sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

I Caminhada Rosa em Santo Antonio de Jesus

Evento tem como objetivo combater a homofobia na região

No próximo dia 25 de janeiro acontecerá a I Caminhada Cor de Rosa em Santo Antonio de Jesus. Com início às 13h , o precurso é da Praça do São Benedito com destino à Praça Padre Matheus. A caminhada segue o modelo das famosas Parada Gay que acontecem no Brasil.
O evento e organizado pelo grupo AG8SAJ (Associação Multi Gênero e Raça de Santo Antônio de Jesus) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antonio de Jesus e o Grupo Gay da Bahia (GGB). O tema da caminhada é: “Toda maneira de amar vale apena".

Cátia Ciane Duarte, 39, uma das madrinhas do evento afirma que o preconceito contra os gays é muito forte e em Santo Antonio de Jesus isso não é diferente. Para ela uma parte da cidade não acompanhou os avanços que ocorreram na sociedade. “Infelizmente a mentalidade das pessoas não acompanhou o avanço que a vida atingiu”, diz Cátia.

Segundo Duarte, existem pessoas que respeitam o homossexualismo, mas outras tratam isso como uma doença ou falta de respeito. “Essas pessoas são iguais como quaisquer outras, com defeitos e qualidades. São pessoas muito corajosas para enfrentar o preconceito. O importante mesmo é ser feliz”, afirma ela.

Na opinião de Duarte a Caminhada Rosa veio em um momento muito importante para a cidade. Ela acredita que várias pessoas vão condenar essa atitude, mas os organizadores da passeata não podem abaixar a cabeça. “A gente tem que continuar na luta pela igualdade. Esperamos que o evento continue acontecendo todos os anos, cheio de alegria e muita paz”, conclui.

3 comentários:

  1. Opa!

    Uma boa iniciativa a Caminhada Rosa. Pena que fizeram dela um carnaval fora de época - com direito a expressões de discriminação por parte de populares.

    Tem um selo te esperando em meu blog. depois passe lá para pegá-lo.

    Tiago Sant'Ana
    www.jornalistadepeso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primo!!!

    Que bom que vc está aqui!!!
    Gosto muito da forma como escreve as notícias... Já acompanho seu blog a partir de hj!

    E continue postando...
    Mas não esqueça de passar lá no café [www.cafezinhododia.blogspot.com]!

    Saudações

    ResponderExcluir
  3. Dainhooo...
    Adorei saber q tá seguindo no q realmente gostaa: o jornalismo virtual!! Parabéns...adorei! sou seguidora, viu?!
    bjão!

    ResponderExcluir