quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Quem são os emos?

Cresce o número de jovens adeptos ao estilo em Santo Antonio de Jesus.

Emo é um gênero musical que têm suas origens no Hardcore. O estilo cresceu muito nos últimos tempos e caiu no gosto dos jovens com idade entre 11 e 18 anos. Para Tiago Carvalho, 18, baixista da banda Conflicts, de Santo Antonio de Jesus, o crescimento da tribo se dá por modismo.
O Emocore nasceu nos Estados Unidos, nos anos 80, o estilo mistura som pesado com letras românticas. O estilo de se vestir também é característica marcante dos emos, All Star, coturno, calça jeans colada ao corpo, jaquetas, cinto com pirâmides e franja nos cabelos. Na opinião de Tiago as pessoas acabam confundindo o estilo de se vestir com a música.
Os emos sofrem com o preconceito, chegam a ser agredidos fisicamente e verbalmente nas ruas. Márcia Garcia, 26, auxiliar administrativo, diz que é um movimento como todos os outros e que deve ser respeitado. “Não me rotulo a nenhum movimento ou estilo, porque sou muito eclética, gosto de algumas bandas do estilo, não me considero emo”, comenta Márcia. Para ela, ser ‘emo’ é se identificar com o estilo e não apenas ouvir algumas músicas, mas adotar também o jeito de vestir e pensar.

Por Rosivaldo Mercês

Um comentário:

  1. Gostaria de um pouco mais de profundidade nas informações sobre os "Emos", mas tá valendo!

    ResponderExcluir